O que você têm feito pela sua saúde hoje?

Olá maravilhosas!

Vamos conversar hoje sobre saúde! Como anda a sua saúde? Me conta aqui nos comentários.

Para começar quero relatar minha própria experiência. No final de 2019 percebi que a minha saúde não ia bem, me sentia muito cansada, sem ânimo para fazer minhas atividades do dia a dia, havia também ganhado muito peso, mais precisamente estava 15 kg acima do meu peso ideal. Foi aí que decidi mudar, e o primeiro passo foi buscar ajuda médica. Agendei uma consulta com uma endocrinologista, que me indicou uma série de exames, inclusive para ver como estava meus índices de vitamina. Nunca nenhum médico havia me solicitado tais exames. Quando os exames ficaram prontos, levei um grande susto, pois não estavam muito bons. Descobri que tenho intolerância a lactose e a glúten, o LDL está alto, vitaminas B12 e D estavam muito baixas, a médica recomendou uma mudança na alimentação e a suplementação das vitaminas. As festas de final de ano estavam se aproximando, e eu quis aproveitar kkkkk, decidi então que em janeiro iniciaria a reeducação alimentar, iria praticar atividade física e fazer as suplementações necessárias. 2020 chegou e com ele minha determinação, em março fui a uma nutricionista para que ela pudesse me acompanhar com um plano alimentar especifico para minhas necessidades. Estou escrevendo este texto em abril, e posso afirmar que as mudanças estão acontecendo, gradativamente, sem pânico e pressa. Me sinto com mais energia, mais disposta e com a alto estima renovada. 

O que você têm feito pela sua saúde hoje? 



Não sei como é a sua vida, mas lembre-se, nosso corpo precisa ser cuidado e amado por nós. Não fique por mais de 1 ano sem visitar um médico. Seja em uma consulta pelo SUS ou particular é sempre importante manter os exames de rotina em dia. Algumas enfermidades não apresentam sintomas, portanto somente através de exames laboratoriais será possível identificar alguma doença.


Um abraço!  


Comentários